Acólitos

São Tarcísio, Padroeiro dos Acólitos

São Tarcísio – Padroeiro dos Acólitos. Festa 15 de agosto.

Oração¹

São Tarcísio, nosso padroeiro! Ajudai-nos a consagrar nossa vida a Deus. Ensinai-nos a servir Cristo e ao próximo, com firmeza, alegria, fé e dedicação. Pede por nós, ó São Tarcísio! Concede-nos saúde, vontade de viver e coragem para perseverar. Dá-nos disposição de viver como amigos e irmãos. São Tarcísio, coroinha-mártir, desperta em nós um grande amor a Cristo na Eucaristia. Fortalece nossa união e inspira nossos serviços à comunidade.
Amém!

Oração²

Ó glorioso São Tarcísio, que agora no céu estais gozando o prêmio do vosso amor verdadeiro a Deus, de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia. Abençoai nossas famílias e os devotos, que buscam em Ti o Amor e a Coragem de lutar por Jesus Cristo. Quero, neste dia, seguir sua bravura, sentindo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo a Jesus Cristo, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Magistério de nossa Fé. Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus, do próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar (Pedido). Graças e louvores se dê a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.


Papa Francisco aos Acólitos:

…”somos convidados a não permanecer fechados em nós mesmos, conservando a nossa fé num depósito subterrâneo para o qual nos retiramos nos momentos mais difíceis. Pelo contrário, somos chamados a partilhar a alegria de reconhecermo-nos escolhidos e salvos pela misericórdia de Deus.”

Notícias do Vaticano, Papa Francisco aos coroinhas. Disponível em:
<http://www.news.va/pt/news/papa-aos-coroinhas-deus-quer-pessoas-livres-nao-us>. Acesso em 4 de abril de 2017.

…”Nós, discípulos do Senhor, temos uma missão a mais: a de sermos ‘canais’ que transmitem o amor de Jesus. E nessa missão, vocês, adolescentes e jovens, têm um papel particular. Vocês são chamados a falar sobre Jesus a seus coetâneos, não somente no seio da comunidade paroquial ou da associação de vocês, mas sobretudo aos de fora. Este é um compromisso reservado especialmente a vocês, porque com a coragem, o entusiasmo de vocês, a espontaneidade e a facilidade para o encontro podem chegar mais facilmente à mente e ao coração daqueles que se distanciaram do Senhor”…

Rádio do Vaticano, Papa Francisco aos acólitos. Disponível em:
<http://pt.radiovaticana.va/news/2015/08/05/papa_aos_ac%C3%B3litos_servir_o_altar_%C3%A9_treino_para_a_f%C3%A9_/1163077>. Acesso em 4 de abril de 2017.


 

Coordenadores:

Luiz Roberto Buratto Junior
Sidnei Antonio Baldin Junior